Atender às demandas em constante evolução do mercado é essencial para impulsionar os negócios e acompanhar o crescimento tecnológico. Em um cenário em que a integração entre os canais online e físico cresce cada vez mais, a omnicanalidade se destaca como conceito essencial. Esse modelo integra canais online com as vendas físicas, proporcionando uma melhor experiência de compra para os consumidores.
No setor farmacêutico, é possível observar o que hoje é o varejo tradicional se tornando cada vez mais tecnológico e atualizado com as transformações digitais. A implementação do omnichannel possibilita oferecer serviços de atendimento e pagamento de forma acessível e eficiente em todos os canais. Apesar da ampla preferência por compras online, as vendas presenciais em farmácias continuam a atrair uma parcela significativa dos consumidores, além do fato de determinados medicamentos controlados precisarem ser retirados pessoalmente no balcão com documento de identificação e a receita médica.
Carat Insights 2024: descontos, promoções e segurança no omnichannel
De acordo com pesquisa Carat Insights 2024, realizada pela Fiserv, o consumidor identifica diversas vantagens nas compras online, como preços mais competitivos, maior disponibilidade de descontos promocionais, facilidade na busca de produtos e conveniência no processo de devolução. Além disso, com o avanço do omnichannel, a segurança das transações em lojas virtuais teve um aumento de 40% em 2023 em comparação com 2021. O Pix se destaca como o meio de pagamento preferido, sendo utilizado por 89% dos vendedores online.
Ecossistema de pagamentos Carat no setor farmacêutico
A Software Express oferece o robusto ecossistema omnichannel de pagamentos Carat, fornecendo soluções prontas para impulsionar os negócios e oferecer experiências de compras excepcionais, sem limites de fronteiras ou barreiras de moeda. Com essa solução, as farmácias podem se manter atualizadas com os mais recentes meios de pagamento globais, através de uma plataforma simples e segura.
O Carat faz a integração de todos os canais utilizados por pelo varejista em uma API única de acesso, conectando lojas físicas, virtuais e consumidores de forma prática e simultânea. O ecossistema disponibiliza pagamentos em qualquer canal e transações em qualquer dispositivo, além de aceitar as principais carteiras digitais, vouchers e private label, importantes mecanismos de descontos em farmácias, que contam com o Programa de Benefícios em Medicamentos.
Nos bastidores, essa experiência conta ainda com um olhar sobre a segurança da transação – com protocolos como PCI e 3DS – ferramentas de prevenção à fraude e uma gestão inteligente do negócio que oferece módulos de conciliação para automatizar processos.
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