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Por que oferecer link de pagamento? Entenda como essa solução ajuda seu cliente

05.10.2022

Por que oferecer link de pagamento? Entenda como essa solução ajuda seu cliente

O link de pagamento é uma das soluções do momento para o varejo, inclusive para quem já está no e-commerce. Essa modalidade foi criada para que o estabelecimento comercial gere o pedido de pagamento e envie para que seu cliente preencha os dados do cartão, por exemplo, oferecendo segurança ao consumidor por conter as informações da loja e do produto a ser comprado.

O link pode ser enviado ao consumidor por e-mail ou pelas redes sociais como o WhatsApp, sem a necessidade de estar presencialmente na loja. Já nas lojas físicas, o link de pagamento pode ser um recurso a mais na venda, para ajudar na realização de bons negócios e otimizar filas e o espaço físico.

Por que oferecer o link de pagamento?

No e-commerce, por exemplo, o link de pagamento também é uma ótima alternativa para evitar o abandono de carrinho.

Segundo um levantamento da consultoria de e-commerce e marketing digital Enext, de 2021, a taxa média de abandono de carrinho de compra no Brasil é de 61%. Dessa forma, pode ser usado para relembrar uma compra ainda não finalizada por meio de um e-mail marketing ou por WhatsApp enviado ao consumidor com acesso ao link. Um “empurrãozinho” para a conversão em vendas.

A modalidade também agrega valor nas vendas possibilitando o acesso a mais um meio de pagamento seguro e ágil.

Em caso de parcelamento das compras pelo cliente, o varejista pode antecipar e receber o valor integral de uma só vez. 

Vantagens do link de pagamento

O varejista decide qual é a melhor forma de receber seu dinheiro, seja por boleto, cartão de débito ou crédito, Pix e outros, com a possibilidade ainda de parcelamento para o comprador.

Além disso, o vendedor não precisa se comprometer com os dados dos compradores como foto de cartão de crédito e dados pessoais, basta escolher um bom meio de pagamento que ofereça uma política de proteção e garantir a segurança e confiança do seu cliente.

Com a visibilidade das redes sociais e o crescimento das vendas no Instagram, WhatsApp e Facebook é preciso investir em praticidade e agilidade na hora do pagamento.

Todos os nossos parceiros de automação já podem apresentar essa vantagem aos seus clientes, ajudando-os a fazerem bons negócios. Para mais informações, entre em contato conosco aqui.

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