
O extrato EDI (Electronic Data Interchange) ou troca eletrônica de dados é a transmissão automática de dados entre dois sistemas, conforme acordado entre parceiros comerciais.
As mensagens eletrônicas são disparadas e processadas automaticamente pelas empresas envolvidas, o que representa importante ferramenta para o dia a dia das adquirentes.
O EDI permite a realização da conciliação contábil e financeira de forma automatizada; maior agilidade e eficiência operacional; integração com a automação comercial de vendas; segurança no recebimento das informações e atendimento especializado.
A nova versão do EDI, que antes era em CSV, agora está também no formato JSON, com inclusão de dados para facilitar a conciliação – não apenas vendas, mas também o chargeback, cobrança de aluguel, transações entre as contas, cancelamento – e a informação é apresentada de uma forma mais clara.
Todos os dados são disponibilizados em dois arquivos, Vendas e Pagamentos, com ganho de tempo e redução de custos. Sob o formato JSON, as conciliadoras ganham performance nesse processo e podem fazer ajustes sem impactar o timing dos projetos.
Todo estabelecimento pode solicitar o extrato EDI e a gestão das informações contidas utilizada pelas conciliadoras ajudam a traduzir esses dados. O extrato EDI passa a ser o insumo para as conciliadoras automatizarem esse processo.
Atualmente conta com mais de 40 conciliadoras integradas; além da Software Express contar com dois sistemas de conciliação direcionados para diferentes tamanhos de negócio – Gestão de Pagamentos (Gpag) e Gestão Financeira (Gfin).
Tudo para conciliar de forma automatizada as informações financeiras dos diversos canais de vendas utilizados por um estabelecimento.
Conciliar de maneira prática, rápida e segura pode ser simples e com uma integração básica. Se precisar de mais orientações, fale conosco.