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Marketplace B2B: como fazer a diferença para o cliente de Carat

09.11.2022

Marketplace B2B: como fazer a diferença para o cliente de Carat

Diversas empresas estão pegando gosto em fazer negócios com seus fornecedores e parceiros no universo online.

Um indicativo deste cenário é a pesquisa da Salesforce, empresa de soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), realizada em 25 países, incluindo o Brasil, apontando que entre o primeiro trimestre de 2020 e o mesmo período de 2022, as vendas online de empresas B2B cresceram 95%, enquanto as B2C aumentaram 44%.

Ainda segundo o relatório da Salesforce, 33% dos varejistas B2B afirmam que lançar seu próprio marketplace - que reúne vários fornecedores em um mesmo site - é uma prioridade para os próximos dois anos. 

Esses ambientes digitais de plataformas B2B conectam vendedores, compradores e prestadores de serviço por toda a cadeia com oferta compartilhada de produtos, integração das operações logísticas e serviços complementares. 

O modelo de marketplaces está em franca expansão, com uma extensa oferta de produtos e serviços em vários setores de varejo, como construção, pet care, vestuário, eletrônicos, restaurantes, móveis e autopeças.

Ao oferecer tecnologias que facilitem essa integração de canais de lojas físicas e digitais nos estabelecimentos comerciais, os parceiros de automação comercial podem agregar valor a oferta de seus clientes.

No marketplace, onde é possível ganhar mais visibilidade ao reunir diversas empresas em um só lugar, a grande vantagem é proporcionar aos parceiros, varejistas e distribuidores flexibilidade e agilidade no gerenciamento de pedidos por meio de canal de vendas online disponível 24 horas, durante os sete dias da semana. 

Como o e-commerce B2B ainda tem muito potencial para crescer, incluindo a possibilidade de combinar os mundos físico e digital, essa é uma chance para as empresas de automação apoiarem esses estabelecimentos na transformação para a omnicanalidade.

Além de facilitar a integração de canais, com um único ponto de desenvolvimento, a plataforma omnichannel Carat traz diversas outras vantagens, agregando funcionalidades que trazem benefícios para quem comercializa e para quem compra.

Por que integrar com Carat?

A plataforma simplifica a operação do cliente na parte de manutenção, integração e em toda a parte operacional.

E assim como já é bastante visível no mundo físico, o varejista terá facilidade para fazer a gestão financeira e a integração dos meios de pagamento e os canais de vendas.

Portanto, as software houses devem ajudar o B2B a mudar sua mentalidade e entender que oferecer outros canais, além do mundo físico, para fazer negócios é um caminho sem volta.

Com o Carat é muito mais simples de integrar e oferecer soluções de qualidade ao cliente, que vai buscar cada vez mais comodidade, segurança e confiança nas suas relações com as empresas de tecnologia que apoiam o seu negócio e gerar valor para o cliente.

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