Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Logo SE
  • Soluções
    • SiTef
    • Pix
    • Correspondente Bancário
    • FEPAS
    • Crédito Eletrônico
  • Parceiros
  • Blog
  • Portais
    • about-icon
      Portal do Cliente
    • about-icon
      Portal e-SiTef
  • Ajuda

Dicas para garantir agilidade na frente de caixa e fidelizar os clientes

29.09.2021

Dicas para garantir agilidade na frente de caixa e fidelizar os clientes

A experiência do cliente em determinada loja – seja um supermercado, uma farmácia, um posto de gasolina ou qualquer tipo de estabelecimento comercial – não termina quando os produtos são escolhidos. A qualidade do atendimento no momento de finalizar a compra e efetuar o pagamento é uma etapa fundamental da jornada de compra.

Contar com uma gestão de frente de caixa ágil, integrada e eficiente pode ser o diferencial que ajudará a fidelizar os clientes e aumentará a lucratividade dos negócios.

Entenda o que é a frente de caixa e qual sua importância para comerciantes e varejistas.

O que é frente de caixa e qual sua importância

Em geral, a expressão frente de caixa refere-se à área onde os clientes de determinado estabelecimento comercial passam pela última etapa da jornada de compra: a efetuação do pagamento. É o chamado ‘checkout’.

E por que essa etapa é tão importante? Porque um atendimento ágil, sem filas e sem qualquer fricção no momento de pagamento é um dos fatores determinantes para a satisfação dos clientes com a loja e, consequentemente, para o sucesso do negócio.

3 dicas para garantir agilidade na frente de caixa

Confira algumas dicas para assegurar uma experiência superior aos clientes na frente de caixa:

Ofereça diferentes meios de pagamento

Segundo a pesquisa Experiência Brasileira com Serviços Financeiros, realizada pela Fiserv recentemente, os cartões e o Pix são os meios de pagamento preferidos pelos consumidores brasileiros.

Oferecer um amplo leque de formas de pagamento é essencial para alcançar mais clientes, evitar fricção no momento de checkout e assegurar uma experiência de compra fluida e prazerosa. 

Automatize os processos

Automatizar a gestão do negócio evita erros, agiliza o atendimento e confere mais segurança aos processos.

Com a ajuda de um software de gestão é possível integrar a frente de caixa com outros setores da loja; ter o controle de todas as vendas; emitir notas fiscais com mais praticidade e acessar dados relevantes das compras para uma visão mais estratégica do negócio.

Invista em tecnologias como o SiTeF

O SiTef® (Solução inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos), da Software Express, é a solução ideal para estabelecimentos com alto volume de vendas

Ela promove ganho de agilidade no fluxo de caixa e conta com mais de 1.500 automações comerciais integradas. A solução de TEF da Software Express está preparada para aceitar mais de 200 bandeiras de cartões, PIX, além de pagamentos via smartphone, por biometria, utilizando QR Codes ou via aplicativos e sites.                                                          

Fale com um consultor e conte com a solução de TEF utilizada por 75% dos varejistas brasileiros.

Posts Recentes

Fiserv na Autocom 2025
Tecnologia

Autocom 2025: tendências tecnológicas que melhoram a experiência do varejista e do consumidor

Cliente realizando pagamento de pix por aproximação na maquininha.
Tecnologia

Conheça o Pix por aproximação: nova solução da Fiserv

Imagem de rede que representa a tecnologia FEPAS
Produtos, Tecnologia

FEPAS: transações simplificadas para TEF, POS, mobile e e-commerce

Siga a Software Express

Seja Nosso Parceiro

Política de Privacidade

Soluções

Ajuda

Portal do Cliente

Portal do Desenvolvedor

Portal e-SiTef

Blog

Fale Conosco

Conheça a Fiserv

Central de Relacionamento

+55 (11) 3170-5300

+55 (11) 4766-8000

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados.

Site Selector