
A experiência do cliente em determinada loja – seja um supermercado, uma farmácia, um posto de gasolina ou qualquer tipo de estabelecimento comercial – não termina quando os produtos são escolhidos. A qualidade do atendimento no momento de finalizar a compra e efetuar o pagamento é uma etapa fundamental da jornada de compra.
Contar com uma gestão de frente de caixa ágil, integrada e eficiente pode ser o diferencial que ajudará a fidelizar os clientes e aumentará a lucratividade dos negócios.
Entenda o que é a frente de caixa e qual sua importância para comerciantes e varejistas.
O que é frente de caixa e qual sua importância
Em geral, a expressão frente de caixa refere-se à área onde os clientes de determinado estabelecimento comercial passam pela última etapa da jornada de compra: a efetuação do pagamento. É o chamado ‘checkout’.
E por que essa etapa é tão importante? Porque um atendimento ágil, sem filas e sem qualquer fricção no momento de pagamento é um dos fatores determinantes para a satisfação dos clientes com a loja e, consequentemente, para o sucesso do negócio.
3 dicas para garantir agilidade na frente de caixa
Confira algumas dicas para assegurar uma experiência superior aos clientes na frente de caixa:
Ofereça diferentes meios de pagamento
Segundo a pesquisa Experiência Brasileira com Serviços Financeiros, realizada pela Fiserv recentemente, os cartões e o Pix são os meios de pagamento preferidos pelos consumidores brasileiros.
Oferecer um amplo leque de formas de pagamento é essencial para alcançar mais clientes, evitar fricção no momento de checkout e assegurar uma experiência de compra fluida e prazerosa.
Automatize os processos
Automatizar a gestão do negócio evita erros, agiliza o atendimento e confere mais segurança aos processos.
Com a ajuda de um software de gestão é possível integrar a frente de caixa com outros setores da loja; ter o controle de todas as vendas; emitir notas fiscais com mais praticidade e acessar dados relevantes das compras para uma visão mais estratégica do negócio.
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O SiTef® (Solução inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos), da Software Express, é a solução ideal para estabelecimentos com alto volume de vendas
Ela promove ganho de agilidade no fluxo de caixa e conta com mais de 1.500 automações comerciais integradas. A solução de TEF da Software Express está preparada para aceitar mais de 200 bandeiras de cartões, PIX, além de pagamentos via smartphone, por biometria, utilizando QR Codes ou via aplicativos e sites.
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