Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Logo SE
  • Soluções
    • SiTef
    • Pix
    • Correspondente Bancário
    • FEPAS
    • Crédito Eletrônico
  • Parceiros
  • Blog
  • Portais
    • about-icon
      Portal do Cliente
    • about-icon
      Portal e-SiTef
  • Ajuda

Conheça o Carat: a nova solução da Fiserv para o comércio omnichannel

04.08.2021

Conheça o Carat: a nova solução da Fiserv para o comércio omnichannel

A Fiserv, incorporadora da Software Express, apresenta o Carat: um ecossistema de soluções de comércio omnichannel para ampliar a oferta de meios de pagamento e integrar todas as funcionalidades contratadas em uma mesma plataforma. Destinado a médias e grandes empresas nacionais, além de multinacionais, o lançamento chega para inovar a jornada do comércio eletrônico, oferecendo um leque amplo de métodos e canais de pagamento e possibilitando novas oportunidades de negócios.

Mas o que é o comércio omnichannel?

A tendência do varejo se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa, conectando lojas físicas, virtuais e consumidores. Assim, é possível aumentar a interação com o cliente, que não vai perceber a diferença entre o on-line e o off-line. Por exemplo: o consumidor consegue buscar produtos em um site/aplicativo, comprar on-line e retirar na loja. Ou o contrário: comprar em loja física, acompanhar os detalhes do pedido on-line (pelo e-mail ou portal) e receber o produto em casa.

Para o varejista, acontece a integração de todos os canais utilizados por sua empresa em uma API única de acesso, conectando lojas físicas, virtuais e consumidores de forma prática e simultânea. A estratégia omnicanal é fundamental para proporcionar melhores experiências de compra e fidelizar seus consumidores.

Carat: uma expansão de possibilidades

Mais nova inovação da Fiserv, o Carat é um ecossistema omnicanalidade que disponibiliza pagamentos em qualquer canal, realiza transações em qualquer dispositivo e aceita qualquer meio de pagamento, de forma segura e escalável. Em um único ponto de acesso e com API única, prática e intuitiva, o Carat integra:

  • Canais de vendas;
  • Métodos de pagamento;
  • Gestão financeira;
  • Sistemas de segurança;
  • Prevenção a fraudes;
  • Relatórios e dashboards.

Já disponível nos Estados Unidos, sede da Fiserv, o Carat é sinônimo de sucesso no país – 14 das 20 maiores marcas globais usam o Carat para potencializar suas experiências de comércio digital. No Brasil, a solução está totalmente voltada para atender características específicas do mercado local.

Razões para contratar o Carat

1. Melhor experiência para os consumidores

Ofereça uma experiência melhor e mais segura em suas vendas. Caso o cliente tenha algum problema ou demanda, o varejista pode verificar exatamente em que ponto está sua jornada de compra e oferecer assistência para dar continuidade. 

2. Pagamento facilitado

Conte com a maior abrangência de métodos de pagamento do mercado e venda pelo canal de sua preferência: site, aplicativo, mobile, redes sociais, e-mail, WhatsApp, Call Center; terminais móveis, terminais fixos ou pagamento na loja (SiTef).

3. Alta conversão de autorização de vendas

Por meio de uma plataforma com alto poder de processamento, é possível promover uma experiência de pagamento rápida e simples aos seus clientes.

O Carat ainda oferece recursos inovadores para ajudar varejistas a atender um mercado em constante mudança, incluindo acesso rápido e integrado a tecnologias como: order ahead, prateleira infinita, comprar na loja e receber em casa ou comprar online e retirar na loja, entre outras formas de check out.

O que muda para os clientes Software Express?

Os clientes atuais terão a oportunidade de fazer um upgrade tecnológico, sem nenhuma interrupção dos serviços já contratados. Poderão também acrescentar novas funcionalidades, como o Pix, entre os meios de pagamento. Caso o cliente optar por não contratar, não haverá mudanças nos serviços contratados.

Fale com um consultor e conheça o que há de mais moderno e inovador quando o assunto é omnicanalidade.

Posts Recentes

Fiserv na Autocom 2025
Tecnologia

Autocom 2025: tendências tecnológicas que melhoram a experiência do varejista e do consumidor

Cliente realizando pagamento de pix por aproximação na maquininha.
Tecnologia

Conheça o Pix por aproximação: nova solução da Fiserv

Imagem de rede que representa a tecnologia FEPAS
Produtos, Tecnologia

FEPAS: transações simplificadas para TEF, POS, mobile e e-commerce

Siga a Software Express

Seja Nosso Parceiro

Política de Privacidade

Soluções

Ajuda

Portal do Cliente

Portal do Desenvolvedor

Portal e-SiTef

Blog

Fale Conosco

Conheça a Fiserv

Central de Relacionamento

+55 (11) 3170-5300

+55 (11) 4766-8000

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados.

Site Selector