
A Fiserv, incorporadora da Software Express, apresenta o Carat: um ecossistema de soluções de comércio omnichannel para ampliar a oferta de meios de pagamento e integrar todas as funcionalidades contratadas em uma mesma plataforma. Destinado a médias e grandes empresas nacionais, além de multinacionais, o lançamento chega para inovar a jornada do comércio eletrônico, oferecendo um leque amplo de métodos e canais de pagamento e possibilitando novas oportunidades de negócios.
Mas o que é o comércio omnichannel?
A tendência do varejo se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa, conectando lojas físicas, virtuais e consumidores. Assim, é possível aumentar a interação com o cliente, que não vai perceber a diferença entre o on-line e o off-line. Por exemplo: o consumidor consegue buscar produtos em um site/aplicativo, comprar on-line e retirar na loja. Ou o contrário: comprar em loja física, acompanhar os detalhes do pedido on-line (pelo e-mail ou portal) e receber o produto em casa.
Para o varejista, acontece a integração de todos os canais utilizados por sua empresa em uma API única de acesso, conectando lojas físicas, virtuais e consumidores de forma prática e simultânea. A estratégia omnicanal é fundamental para proporcionar melhores experiências de compra e fidelizar seus consumidores.
Carat: uma expansão de possibilidades
Mais nova inovação da Fiserv, o Carat é um ecossistema omnicanalidade que disponibiliza pagamentos em qualquer canal, realiza transações em qualquer dispositivo e aceita qualquer meio de pagamento, de forma segura e escalável. Em um único ponto de acesso e com API única, prática e intuitiva, o Carat integra:
- Canais de vendas;
- Métodos de pagamento;
- Gestão financeira;
- Sistemas de segurança;
- Prevenção a fraudes;
- Relatórios e dashboards.
Já disponível nos Estados Unidos, sede da Fiserv, o Carat é sinônimo de sucesso no país – 14 das 20 maiores marcas globais usam o Carat para potencializar suas experiências de comércio digital. No Brasil, a solução está totalmente voltada para atender características específicas do mercado local.
Razões para contratar o Carat
1. Melhor experiência para os consumidores
Ofereça uma experiência melhor e mais segura em suas vendas. Caso o cliente tenha algum problema ou demanda, o varejista pode verificar exatamente em que ponto está sua jornada de compra e oferecer assistência para dar continuidade.
2. Pagamento facilitado
Conte com a maior abrangência de métodos de pagamento do mercado e venda pelo canal de sua preferência: site, aplicativo, mobile, redes sociais, e-mail, WhatsApp, Call Center; terminais móveis, terminais fixos ou pagamento na loja (SiTef).
3. Alta conversão de autorização de vendas
Por meio de uma plataforma com alto poder de processamento, é possível promover uma experiência de pagamento rápida e simples aos seus clientes.
O Carat ainda oferece recursos inovadores para ajudar varejistas a atender um mercado em constante mudança, incluindo acesso rápido e integrado a tecnologias como: order ahead, prateleira infinita, comprar na loja e receber em casa ou comprar online e retirar na loja, entre outras formas de check out.
O que muda para os clientes Software Express?
Os clientes atuais terão a oportunidade de fazer um upgrade tecnológico, sem nenhuma interrupção dos serviços já contratados. Poderão também acrescentar novas funcionalidades, como o Pix, entre os meios de pagamento. Caso o cliente optar por não contratar, não haverá mudanças nos serviços contratados.
Fale com um consultor e conheça o que há de mais moderno e inovador quando o assunto é omnicanalidade.