
Em pouco tempo, o Pix se tornou uma opção inovadora para os varejistas aceitarem mais um meio de pagamento e alavancar as vendas. Dados recém-divulgados pelo Banco Central apontam, inclusive, que o Pix já superou o número de transações com cartões de crédito ou de débito no país, confirmando a alta aderência dos brasileiros. A criação de novos produtos como o Pix Saque e o Pix Troco, além de outros aguardados, como o Pix offline e o Pix internacional, devem impulsionar ainda mais o sistema no varejo.
E a Fiserv oferece uma forma mais simples e ágil de integrar o Pix em sua automação comercial por meio seu hub integrador ligado a diversas instituições financeiras e fintechs de forma “agnóstica” em todos os canais de captura integrados aos Provedores de Serviço de Pagamento (PSPs). Com uma única integração via SiTef® (Solução Inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos), o varejista tem acesso ao Pix, Pix Saque, Pix Troco e, ainda, todas as carteiras digitais e QR Code disponíveis na mesma plataforma.
Pix integrado à solução de TEF
Por meio de uma plataforma que integra as APIs de recebimento dos bancos às principais automações comerciais do mercado brasileiro, é possível aceitar as transações realizadas via Pix pelos estabelecimentos integrados à solução de TEF da Fiserv – o SiTef. Contamos com mais de 130 mil estabelecimentos comerciais que realizam estas transferências, o que significa mais de 400 mil pontos de venda prontos para realizar o Pix, a maior capilaridade do Brasil.
A solução implantada nestes estabelecimentos está disponível pela integração com as principais Software houses - empresas de software – homologadas para implementar o #Pix via #SiTef.
É fácil aceitar Pix no POS
Por se tratar de um hub agnóstico, bastar ter o SiTef para ativar o Pix no POS da sua preferência. Antes de tudo é necessário solicitar suas credenciais emitidas pelo seu banco domicílio (PSP recebedor), juntamente com a Chave Pix associada à sua conta. Após isso, basta informar estes dados na plataforma da Software Express por meio do Portal do Cliente. Para começar a usar, o SiTef deverá ter instalado o módulo CardSE e o lojista terá que habilitar, nas configurações do módulo, a aceitação do Pix após ter realizado o cadastramento das suas credenciais e Chave Pix no portal.
Além da integração para terminais de caixa (PDVs), o Pix estará disponível para aceitação em terminais POS integrados ao SiTef, terminais mobile como tablets e smartphones e terminais de autoatendimento.