
O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para o varejo, atrás apenas do Natal. Todos os anos, altos picos de consumo são observados durante o mês de maio com a incansável busca por artigos para presentear mães, sogras e até mesmo companheiras.
Esse ano, o 9 de maio não vai ser diferente: lojistas estão se preparando para a data, seja no mundo físico ou virtual, e ainda se adaptam e traçam diferentes estratégias para alcançar seu público. Em um contexto desafiador da pandemia da covid-19, conheça algumas soluções tecnológicas da Software Express que ajudam a oferecer o melhor atendimento aos clientes, com o propósito de aumentar as vendas e garantir mais segurança na data.
1 – Esteja preparado para receber a demanda com agilidade
Em tempos de pandemia, agilidade na fila do caixa e métodos de pagamento que garantam segurança ao consumidor são fundamentais para aumentar as vendas. Uma ótima solução é que o estabelecimento ofereça Pix por meio de um QR Code dinâmico. O código é gerado por venda e pago pelo celular, com toda rapidez e comodidade necessárias. A Software Express disponibiliza uma solução prática para varejistas que querem adotar o Pix: uma plataforma que possibilita a integração das APIs de recebimento dos bancos com as principais automações comerciais do mercado brasileiro. Com isso, ela simplifica a aceitação das transações realizadas via PIX pelos estabelecimentos integrados à solução de TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e Gateway, já oferecidas pela Software Express.
2 – Abrace uma estratégia digital
No Dia das Mães do ano passado, 82% dos consumidores precisaram mudar a forma como compraram presentes, tendo o e-commerce como o meio favorito de acordo com pesquisa da Google. Nesse cenário de pandemia, as empresas devem investir na digitalização dos seus negócios. A solução da Software Express para lojas virtuais, o Pagamento Online realiza as transações eletrônicas, por meio de diversos métodos de pagamento e aceita mais de cem bandeiras. É a forma ideal para atender essa demanda, independente do porte da sua empresa.
3 – Promova os produtos mais procurados da época
Pequenos, médios e grandes varejos devem aproveitar a data para realizar promoções que atendam aos desejos de diferentes perfis de mães. Sejam elas esportistas, empreendedoras, leitoras, com a criatividade certa na comunicação, é possível dar destaque para seu negócio e embarcar nas vendas do Dia das Mães. Promover produtos no site ou em seus canais digitais com descontos, cupons ou vouchers exclusivos é uma boa forma de atrair novos clientes.
4 – Faça parcerias
Realizar parcerias com marketplaces é uma ótima pedida para pequenas empresas aumentarem sua visibilidade e, consequentemente, obterem maior alcance de vendas. Utilizando uma solução agnóstica, como a oferecida pela Software Express, é possível integrar seus meios de pagamento a sistemas de outras lojas virtuais.
5 – Personalize a experiência do seu cliente
O checkout de pagamento é etapa decisiva para a jornada de compra. Ele deve ser ágil e intuitivo e oferecer ao cliente diversidade e flexibilidade na hora de escolher um meio de pagamento, mas também surge como uma excelente oportunidade de fidelização. Incluir brindes no carrinho ou até mesmo a possibilidade de enviar um cartão personalizado junto ao presente são pequenos mimos que tornam a compra mais afetiva e um diferencial significativo para o Dia das Mães.
Software Express
Com sólida experiência no mercado de meios de pagamento, a Software Express possui a solução ideal para o seu negócio. Acesse https://www.softwareexpress.com.br/contato/ e descubra como podemos ajudar a alavancar as vendas do seu negócio.