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  1. Blog | Software Express

5 razões para adotar a estratégia omnichannel na sua empresa

18.08.2021

5 razões para adotar a estratégia omnichannel na sua empresa

Comprar online e trocar na loja física; consultar se um produto está em estoque por meio do aplicativo; ou ainda escanear um QR Code para obter mais informações sobre determinada mercadoria. Todos esses são exemplos práticos da estratégia omnichannel no varejo.

Cada vez mais adotada por grandes varejistas, a omnicanalidade pode garantir jornadas com o mínimo de fricção possível e melhorar a experiência de compra dos consumidores. Conheça mais sobre as vantagens de adotar a estratégia.

Omnichannel no varejo

A omnicanalidade – ou omnichannel - é uma estratégia de negócios que integra todos os canais de venda (on e off-line) de uma empresa para garantir um atendimento mais ágil, unificado e eficiente.

Em estudo realizado pela consultoria Forrester, 74% dos consumidores são mais influenciados por conveniência, facilidade e disponibilidade na hora de uma compra, do que pelo preço de um produto/serviço.

No omnichannel, o varejista deve estar próximo ao cliente em canais físicos e digitais, garantindo uma experiência de compra superior em cada ponto de contato – seja na loja física, no e-commerce, nas redes sociais ou na central de atendimento. Dessa forma, o consumidor consegue navegar facilmente por todos os canais de venda de uma marca e ter uma experiência consistente e proveitosa em todos eles.

5 razões para adotar a estratégia omnicanal

Confira alguns benefícios que a omnicanalidade pode trazer para os negócios:

1.    Maior fidelização dos clientes

Por proporcionar um atendimento ágil, eficiente e unificado em todos os pontos de contato, a omnicanalidade garante uma maior satisfação do cliente durante sua experiência com a empresa.

2.    Análise mais assertiva de dados

A integração dos canais permite a coleta de informações relevantes dos clientes e o registro do histórico de compras. Esses dados podem ser utilizados para compreender o comportamento do consumidor e desenvolver estratégias de venda mais assertivas.

3.    Novas oportunidades de venda

Com presença garantida em diferentes canais, é possível atrair novos públicos e, consequentemente, ampliar as oportunidades de venda.

4.    Integração do estoque

A gestão integrada do estoque permite o controle da disponibilidade dos produtos em cada PDV físico, evitando a perda de vendas e reduzindo custos operacionais e logísticos.

5.    Fortalecimento da sua marca

A presença em diversos canais – especialmente nas redes sociais – amplia a visibilidade da marca no mercado e atrai novos consumidores.

Soluções Software Express para melhores experiências omnichannel

Oferecer soluções completas, seguras e integradas de pagamento é parte fundamental de uma estratégia omnichannel bem-sucedida. A Software Express tem um amplo portfólio de soluções para ajudar varejistas de diferentes setores a entregar experiências superiores aos clientes.

Preferido pelos principais varejistas brasileiros, o SiTef® (Solução inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos) da Software Express está preparado para aceitar transações com mais de 200 bandeiras de cartões, além transações via smartphone, por biometria, utilizando QR Codes ou via aplicativos e sites. Assim, as empresas podem contar com uma solução robusta, segura e com alta disponibilidade em negócios físicos ou digitais.

Com a Software Express, também é fácil e rápido integrar o Pix - sistema de transações instantâneas do Banco Central – às opções de pagamento. A integração é única e oferece acesso a todas as carteiras digitais e QR Code disponíveis na nossa plataforma.

Fale com um consultor e conte com a Software Express para oferecer melhores experiências de pagamento e mais comodidade e segurança aos clientes.

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