A poucos meses da Black Friday, é tempo de preparar o e-commerce com tecnologias que assegurem as vendas. Este ano, sem eventos como a Copa do Mundo, para competir com o brilho da data e a instabilidade política gerada pelas Eleições, a previsão de vendas é positiva. O Relatório de Tendências da Black Friday, do Olist, indica que metade dos consumidores pretendem gastar mais de 500 reais na campanha, sobretudo em marketplaces e que 73% dos varejistas usarão o marketplace para vender mais, enquanto 41,7% vão investir em e-commerce próprio, 29,2%, nas redes sociais e 20,6% em lojas físicas.
Para animar ainda mais o varejista, um levantamento feito pela Trigg, aponta que 71% dos brasileiros devem gastar mais nas datas comemorativas deste segundo semestre, em relação ao semestre anterior.
Mas essa expectativa exige cautela, uma vez que o tráfego do e-commerce no primeiro semestre deste ano foi abaixo do desempenho do mesmo período do ano passado. Os dados são do relatório setores do e-commerce, produzido pela agência Conversion. Neste cenário, com quais soluções para o e-commerce podemos ajudar o varejista a conseguir incrementar as vendas na Black Friday 2023?
1. SiTef®
A partir da interface com a SiTef® (Sistema Inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos) é possível aceitar mais de 240 meios de pagamento, entre crédito, débito, cartões regionais, Pix, Private Labels e vouchers. Isso favorece o varejista a oferecer uma melhor experiência ao consumidor - que se sente mais confortável ao ter o poder de escolha que mais lhe convém na hora de pagar.
2. Pix: roteamento entre PSPs
O volume de transações costuma ser muito elevado na Black Friday e, para evitar falhas nas transações, o varejista tem a opção de contar com roteamento de PSPs (Provedores de Serviços de Pagamento), com o hub de Pix da Fiserv. A solução roteia até cinco PSPs, oferece cobertura em caso de falha em uma transação (como time out) e viabiliza ao varejista outros provedores para finalizar a operação.
3. Conciliação de pagamentos
Visualizar de forma conciliada as entradas de pagamentos facilita a gestão financeira do negócio, especialmente em período de alta movimentação.
4. Tokenização
Para obter mais chances de vendas, simplifique a inserção dos dados do cartão do cliente com a tokenização e agilize o processo de check out com o recurso “One Click Buy”, proporcionando uma experiência de compra ainda mais satisfatória.
Essas são soluções ideais dentro do universo de pagamentos que podem ser oferecidas no e-commerce para agregar valor às vendas na Black Friday 2023. O SiTef, por meio da interação com a plataforma omnichannel Carat, da Fiserv, que integra as lojas físicas e online, oferece todas essas funcionalidades de maneira integrada, simples e ágil.
Conheça as inovações que a Software Express pode oferecer para o seu negócio vender mais e nos siga no YouTube e no LinkedIn.