Skip to Contact an Expert Skip to Main Content
Logo SE
  • Soluções
    • SiTef
    • Pix
    • Correspondente Bancário
    • FEPAS
    • Crédito Eletrônico
  • Parceiros
  • Blog
  • Portais
    • about-icon
      Portal do Cliente
    • about-icon
      Portal e-SiTef
  • Ajuda
Suporte

Como podemos te ajudar?

Reunimos as perguntas mais frequentes para você solucionar todas as suas dúvidas aqui

Busca rápida

 

 

 

Informações de conta e cadastro

O cliente necessita enviar um e-mail para faturamento5386@softwareexpress.com.br, indicando nome e CNPJ.

 

O cliente necessita enviar um e-mail para adm.cobranca4016@softwareexpress.com.br, indicando nome, CNPJ, número da nota fiscal e data prevista para pagamento.

 

O cliente necessita enviar um e-mail para faturamento5386@softwareexpress.com.br, indicando nome, CNPJ e o dado cadastral que deseja incluir.

 

O cliente necessita enviar um e-mail para faturamento5386@softwareexpress.com.br, indicando nome, CNPJ e o dado cadastral que deseja alterar.

 

O cliente necessita enviar um e-mail para faturamento5386@softwareexpress.com.br, indicando nome, CNPJ, número da nota fiscal que deseja cancelar ou substituir e o motivo da solicitação.

O cliente necessita enviar um e-mail para faturamento5386@softwareexpress.com.br, indicando nome, CNPJ, número da nota fiscal que deseja esclarecimentos de dúvidas de impostos e legislação fiscal e o motivo da solicitação.

O cliente necessita enviar um e-mail para faturamento5386@softwareexpress.com.br, indicando nome, CNPJ, número da nota fiscal que deseja alteração de dados de notas fiscais ou boletos emitidos e o novo dado para alteração.

O cliente necessita enviar um e-mail para faturamento5386@softwareexpress.com.br e comercial.retarguarda5300@softwareexpress.com.br, indicando nome, CNPJ,  e o motivo da solicitação da rescisão de contrato.

O cliente necessita enviar um e-mail para faturamento5386@softwareexpress.com.br e comercial.retarguarda5300@softwareexpress.com.br, indicando nome, CNPJ,  e o  dado que deseja alterar no  contrato.

O cliente necessita enviar um e-mail para adm.cobranca4016@softwareexpress.com.br, indicando nome e CNPJ.

O cliente necessita enviar um e-mail para adm.cobranca4016@softwareexpress.com.br, indicando nome, CNPJ, número da nota fiscal e data prevista para pagamento.

Portal do Cliente e Desenvolvedor

O portal do desenvolvedor foi pensado para facilitar a experiência do time técnico da sua empresa, na integração das suas soluções com os produtos da Fiserv. É uma área que concentra todos os documentos técnicos dos produtos Fiserv e auxilia no passo a passo de integração e homologação técnica. 

Clique aqui e confira o video do portal para conhecer mais detalhes

Basta acessar https://dev.softwareexpress.com.br/. Você pode navegar pelas documentações dos produtos direto pela home ou através do menu lateral. Não é necessário ter um login para consultar os documentos.

Parabéns pela contratação! 

  • O 1º passo é orientar o seu time técnico a conferir a documentação técnica do produto que você contratou. Nele consta como deve ser feita a integração técnica dos produtos.
  • Após esse entendimento, o 2º passo é seu desenvolvedor criar um acesso ao portal e iniciar a etapa de configuração. Fique tranquilo, conforme sua empresa evoluir nos passos, nosso time de suporte irá avisá-lo e orientá-lo para a próxima etapa.
  • O 3º passo é a certificação, para que sua loja esteja homologada com a Fiserv.
  • O 4º e último passo é a etapa de produção. Com isso sua loja já estará pronta para funcionar.

Nele você encontra documentos técnicos de integração com exemplos dos parâmetros de resposta, para que seu time saiba como fazer o desenvolvimento. Documentação de Pagamento online, SiTef, Prevenção à Fraude e mais. 

Clique aqui e veja os documentos disponíveis

No portal clique em entrar e em seguida em Register. Informe os dados pessoais e da empresa e pronto, o acesso está criado. Lembrando que o acesso é destinado a pessoas da área técnica da sua empresa.

Acesse nosso time de Suporte através dos nossos canais:

+55 (11) 3170 5300

+55 (11) 4766-8000

Pix por Aproximação

O Pix por Aproximação é uma forma inovadora de pagamento em que o cliente do estabelecimento pode realizar a transação simplesmente aproximando o celular do terminal de pagamento, ou escaneando o QR Code gerado pelo estabelecimento.
Tudo isso de forma rápida e segura, aproveitando a tecnologia NFC.

O Pix por Aproximação está disponível nos dispositivos com tecnologia de NFC integrados ao SiTef®. O NFC está presente na maioria dos smartphones e terminais de pagamento modernos, tornando a solução acessível e fácil de usar para a maioria dos consumidores.

Para o seu cliente

  • Segurança: Todos os dados da transação são criptografados, garantindo a proteção do pagador;

  • Agilidade: Os pagamentos são processados de forma rápida, reduzindo o tempo de espera;

  • Versatilidade: A tecnologia NFC é aceita na maioria dos terminais de pagamento Redução de Custos: O Pix tem custos transacionais mais baixos, beneficiando o estabelecimento com menor taxa nas operações.

Para o consumidor

  • Praticidade: Não é mais necessário abrir o aplicativo bancário. A transação pode ser feita diretamente pela carteira digital com simples autenticação por biometria;

  • Facilidade: Basta aproximar o celular ou escanear o QR Code. A transação é concluída de forma simples.

  • Atualização do módulo CliSiTef: O parceiro precisa fazer o download da última versão do módulo CliSiTef através do Portal do Cliente.

  • Verificação: Após atualizar, se a funcionalidade não estiver disponível, o parceiro deve abrir uma ocorrência no Portal do Cliente para que o time de suporte execute a habilitação da funcionalidade e a atualização do SitCardSE.

A última versão do módulo CliSiTef pode ser baixada diretamente no Portal do Cliente. Caso tenha dúvidas sobre o processo, consulte a área de ajuda do portal ou entre em contato com o suporte.

Se a funcionalidade não estiver disponível após a atualização, basta abrir uma ocorrência no Portal do Cliente.
O time de suporte realizará a habilitação da nova funcionalidade e a atualização do SitCardSE.

Não, a funcionalidade é integrada automaticamente com a versão mais recente do CliSiTef. Não é necessária nenhuma alteração adicional no sistema do estabelecimento para que o Pix por Aproximação esteja disponível.

  • O operador de caixa gera o QR Code Pix;

  • O terminal de pagamento (POS ou Pin Pad) é ativado automaticamente;

  • O cliente aproxima seu celular ou utiliza a carteira digital (como Google Pay ou o App do banco) para autorizar o pagamento;

  • A transação é concluída rapidamente e um comprovante de venda é gerado.

Não. O Pix por Aproximação permite que o cliente utilize sua carteira digital (como Google Pay ou Apple Pay) para realizar o pagamento, sem precisar acessar diretamente o aplicativo do banco.

Ainda precisa de ajuda?

Entre em contato com a nossa central

Central de Relacionamento*  

+55 (11) 3170-5300 ou +55 (11) 4766-8000

* Segunda a Domingo (exceto feriados)

Ou preencha o formulário e nossa
equipe entrará em contato

Fale Conosco

Siga a Software Express

Seja Nosso Parceiro

Política de Privacidade

Soluções

Ajuda

Portal do Cliente

Portal do Desenvolvedor

Portal e-SiTef

Blog

Fale Conosco

Conheça a Fiserv

Central de Relacionamento

+55 (11) 3170-5300

+55 (11) 4766-8000

© 2025 Fiserv do Brasil Instituição de Pagamento Ltda. Todos os direitos reservados.

Site Selector